Goblin

Escultura em clay. Original character.

Essa criatura bizarra é um concept pré produzido pelo nosso estúdio e pode ser encontrado na galeria de desenhos. Ele retrata um busto dinâmico de um goblin Xamã, um monstro presente em diversas fantasias literárias, como nos livros de Tolkien e em diversos games da atualidade como o próprio Wolrd of Warcraft, mas a principal referencia para essa criatura, é o card game Magic The Gathering, produtor de diversas artes relacionadas aos goblins. Nosso monsto com cara de poucos amigos, além de um goblin é um xamã, ou um feiticeiro tribal, logo existe uma infinidade de apetrechos existentes para se customizar em tal concept. Cada adereço foi esculpido em uma massa diferente para dar mais contraste, daí foram utilizadas as diversas variedades de materiais que utilizamos para modelar, como C9, clay firm, Chavant soft e médium e plastilina soft. Podemos destacar os muitos ossos e crânios espalhados pela cintura, braços e cajado do goblin, cada qual referenciando à uma criatura diferenciada. Outro detalhe interessante é sua trouxa com mantimentos ao lado de seu caldeirão , próprio para rituais. Por fim nos atermos a contemplar sua “caça” presa a seu cinto de amarras, duas cabeças de pequenos e velhos guinomos, que certamente não passarão do próximo jantar ou ritual de nosso xamã.

Gestual feminino

GESTUAL FEMININO

Escultura em clay. Linekess.

Estudo de anatomia feminina gestual com referencia fotográfica de modelo. Modelagem em plastilina soft com altura de 45cm.

Epifania

Escultura em clay. Original character. Série Fragmento D’Alma.

Essa criatura é mais uma filha de Fragmento D’Alma. A palavra em questão possui alguns significados bem diferentes, como a aparição de alguma divindade ou a súbita enxurrada de ideias na mente dos homens. Neste caso basicamente nosso artista primou por figurar uma ideia recorrente em alguns de seus trabalhos antigos, que era o desenho de um Satiro Fêmea, uma criatura mitológica em teoria inexistente nas clássicas mitologias, mas presente no mundo dos games e RPG. Para representar a divindade, houve a decisão de acrescentar os diversos braços atribuindo à aparição de algumas divindades presentes no hinduísmo, figuradas com quatro ou mais braços.

EPIFANIA_PRINCIPAL

Elfa

Escultura em clay. Likeness com estilização.

Busto. Figura esculpida em plastilina soft medindo 28 cm. Estudo de estilização da figura feminina com adereços elficos e penteado a fim de exprimir movimento.

Dragão Medieval 1

Escultura em clay.

Provavelmente a criatura mais querida e temida dos jogos de RPG. Nosso réptil de proporções descomunais, é esculpido aqui em plastilina soft, numa maquete medindo aproximadamente 45cm de altura e 40 de largura. As referências se encontram na enciclopédia de ilustrações de dragões Dracopedia-vol1 e nos dragões produzidos para o filme Reino de Fogo, menção honrosa para o Draco de Coração de Dragão com escamas tão bem feitas que não caíram em desuso. A respeito de alguns detalhes de produção, podemos citar que seus rufos (espinhos) foram modelados um a um em diferentes tamanhos utilizando a massa C9, com a finalidade de dar maior destaque. As escamas também foram modeladas uma a uma, com variação de tamanho e colocadas de maneira a simular as escamas de um réptil colossal.

DRAGAO_PRINCIPAL

Demon Hunter

Escultura em clay. Character design.

A letal caçadora de demônios do game Diablo III não poupa esforços para eliminar qualquer ameaça demoníaca nas terras de Santuario, aqui também não poupamos esforços nessa homenagem a um dos maiores títulos da Blizzard. Esculpida em plastilina soft possui 46 cm de altura, possui uma armadura de couro e metal leve bem justa ao corpo para lhe conferir agilidade. Em sua cintura carrega uma aljava apinhada de flechas mortais de um lado, do outro uma bolsa com apetrechos e adagas para lançamento, um punhal e uma poção com um concept art clássico do game, terminam de completar sua vestimenta de batalha. A base da maquete retrata as terras áridas de Caldeum, com as ossadas de criaturas monstruosas mortas pela chuva de flechas da personagem. Tanto as ossadas, quanto as flechas, foram modeladas em C9, com a finalidade de ganhar maior destaque, aliado a firmeza oferecida pelo clay.

Curiosidade

Escultura em clay. Original character. Série Fragmento D’Alma.

Nesta figura mais uma da série das palavras de Fragmento D’Alma, encontramos uma criatura humanoide com características de animais furtivos, tais como felinos menores, pequenos roedores ou raposas atributos que aludissem a esses animais em seu instinto de curiosidade. Seu corpo jovem alude à inexperiência ou ingenuidade de uma criança, adolescente ou jovem, que normalmente passa por diversos momentos de curiosidade ao experimentar novas coisas. O conceito por trás da máscara e dos trajes femininos está relacionado com a ideia de transfiguração, como se o homem (no caso mulher), se transformasse na própria curiosidade, daí ela abre mão de seu “rosto humano” para abraçar seu espírito curioso cercado por segredos.

Besta

Escultura em clay. Original character. Série Fragmento D’Alma.

Preocupação, angústia e desespero. Nesta composição de horrores, figuramos alguns dos tormentos dos seres humanos, alegorizados como criaturas bestiais bizarras. O grandalhão é a figura do desespero, atormentada por suas deformidade natural que priva tanto seu sentido critico, pela falta de visão, como seus movimentos naturais, por ter elementos do corpo absurdamente desproporcionais como seu braço e corcova. O Desespero é açoitado pela Angustia que além de emergir de seu membro disforme, dilacera sua carne com suas garras afiadas alimentando-se da vitalidade contida no seu sangue, por isso sua aparência é inspirada nos clássicos vampiros de filmes como Nosferatu e Dracula de Bram Stoker. Como se não bastasse, a Preocupação eclode de seu ventre com rosto e mãos em forma de pinça, cutucam o abdome do atormentado desespero, alegorizando a insistência imposta pelos problemas que geram preocupações.

Batman – Busto

Escultura em clay. Character Design.

Modelado em C9, medindo aproximados 35 cm. As Referencias que compõem nosso cavaleiro das trevas aqui traduzem o melhor dos games da série Arkham, do estilo marcante de Jim Lee retratar o cruzado encapuzado, bem como breves referências das mascaras utilizadas na trilogia Nollan. Outra referência fundamental é o busto produzido pela Sideshow entre 2013 e 2014.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑